Começando a temporada com a 2ª colocação na abertura do GP Ravelli 2014

CIMG8495

No último final de semana competi na abertura do GP Raveli 2014 em Itupeva – SP e fiz uma ótima prova de inicio de temporada, me senti bem fisicamente e consegui desempenhar bem nesta fase de transição entre a base e inicio do calendário de provas.

CIMG8496
Logo na largada já rolou alguns ataques, mas não havia nenhuma fuga, até o km 10 aproximadamente não tinham trechos muito seletivos e chegamos numa primeira trilha mais dura da prova em um grande pelotão, a subida era técnica e cheia de pedras e valetas, e todos começaram a empurrar a bike, depois começou a fluir novamente e quando saímos na estrada havia uma fuga de João Paulo Firmino e Frederico Mariano, eu vim com Orlando Alvez e Guilherme Muller, Os dois lideres começaram a ganhar terreno se revezando rápido enquanto atrás vínhamos na perseguição, já no meio do percurso resolvi acelerar mais nas subidas e comecei a tirar a vantagem dos ponteiros, neste ponto andei bastante sozinho e cheguei bem perto dos lideres e Orlando encostou novamente e seguimos ate as ultimas subidas juntos, fui aí que resolvi fazer outro ataque e consegui saltar no Fred, que estava sozinho na vice-liderança da prova, neste ponto João Paulo abriu uma vantagem, fui realizando alguns ataques e abri vantagem numa descida de trilha e segui firme sozinho, perseguindo João Paulo e sendo perseguido por Frederico Mariano, no final cruzei em segundo, fui bem emocionante este final de prova e fiquei feliz pelo desempenho, fiz muita força e também as estratégias deram certo nos momentos decisivos da prova, agora é focar nos treinos e continuar se preparando para as próximas que serão de XCO, a preparação entra numa nova fase e os treinos serão mais específicos.

CIMG8485

CIMG8493
Estou gostando muita da minha bike 2014, nesta prova usei minha 29er que tem uma geometria onde me sinto bem “encaixado” e que também esta com ótimo conjunto de componentes e baixo peso, nesta etapa usei umas rodas que são ainda um protótipo da Vzan e estou gostando muito do desempenho, também pude estrear os componentes Token que é meu novo apoiador na temporada. Ao longo do ano pretendo mesclar o uso das bikes entre 27.5 e 29er como fiz em 2013, as bikes tem características diferentes e já tenho uma base para escolher dependendo dos tipos de provas e também minhas características de pilotagem.

Esta entrada foi publicada em Notícias Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Começando a temporada com a 2ª colocação na abertura do GP Ravelli 2014

  1. Krauter disse:

    Edivando, parabéns pelo desempenho e boa prova. Estaremos torcendo por uma otima temporada 2014! Não deixe de postar seus comentarios sobre as provas, participei do GP Ravelli e só com seus comentarios que sabemos como foi os pegas la na frente! Emocionante, grande abraço e continue com o bom trbalho realizado! Parabens Helio voce faz parte da conquista.

  2. edivando disse:

    Obrigado Krauter!
    Boa temporada pra você também! Fica com Deus!
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>